BEM VINDOS!

A vida é uma troca de experiências ... topas?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AMOR PRÓPRIO

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!


É super normal as pessoas falaram ... " Eu me amo " ... mas será mesmo? Acho que o amor próprio vai muito além ... é algo delicado e profundo, que eu ainda custo a entender.

Pouco tempo atrás ... estava eu , sempre fazendo o que agradava os outros ... e eu???
Resultado = Eu ficava cada vez mais insuportável, sempre de cara fechada ... eu era apagada sabe? Eu olhava para os lados e via todo mundo feliz ... e achava todo mundo tão idiota, com papos idiotas e inúteis .. então, eu me perguntava - " Você se julga tão melhor que eles né? Acha eles todos um bando de " estagnados " ... mas, veja só ... eles estão felizes, e você?

Éhhhh, a ficha começou a cair! Comecei a pensar mais em mim ... minha vida entrou em crise ! rs Mas para acertar as coisas, é necessário bagunçar tudo mesmo e ir arrumando pouco a pouco.

Comecei a me livrar de tudo , tudo o que não me fazia bem, o que eu achava que me prendia , o que me fazia fugir do meu "eu" , inclusive ... dentre isso terminei um namoro de 3 anos! Claro, senti vários olhares de condenação , eu era a " egoísta" ... inclusive eu mesma me condenei por um tempo.

Maaaaaaas, é claro ... tudo se encaixa e o que as pessoas pensam eu pouco me importo, a questão é , eu fiz uma bagunça, limpei tudo depois claro... rs sacudi a poeira e aqui estou, descobri forças dentro de mim que eu nem imaginava que sentia.

E estar só ... muitas vezes é tão bom, é quando você descobre suas preferências, toma suas decisões, decide por você !

Por isso ... , se precisar, grite, chore, abandone , termine , comece , recomeçe , surte , mas principalmente MUDE , não se acomode com uma vida " sem graça " ... A vida é muito para acontecer assim ... sem emoção !

Ahhh estou muito feliz hoje, quero aprender a me amar cada vez mais e mais , por que sei que ainda estou muito longe da perfeição! hahaha

Kisses**

Um comentário:

  1. Menina eu adorei o seu texto, simplesmente feito pra mim! Eu estava mesmo precisando ler isso.
    ADorei a visita, muito obrigada.
    E parabéns a vc que ja organizou sua vida, eu estou tentando organizar a minha.

    beijos no coração

    ResponderExcluir